9 de mar. de 2010

Caros amigos, nós do mundo de criação, sejamos gráficos, designers, arte finalistas, assistentes de arte ou curiosos, sempre encontramos em nosso caminho pessoas ou empresas que estão começando uma caminhada e necessitam de uma boa identidade visual. O começo é pelo logotipo, que não pode ser qualquer coisa, tem que representar a idéia da empresa, passar os valores, missão que englobam o grupo, passar um sentimento de algo avançado se a empresa for do ramo de tecnologia, passar sutileza e classe se for uma loja de roupas, agressividade e desenhos coloridos para um estúdio de tatuagens etc...
O que todo designer de criação deve ter em mente, é que neste momento ele deve vestir a camisa do cliente e ESTUDAR tudo que puder saber sobre a alma desta empresa, ele tem que imaginar no futuro quando apresentar o layout do job para o cliente que ele vai ver aquela peça com olhos emocionados, vai se arrepiar e pensar consigo algo como "...puxa eu nunca ia ter uma idéia deste tipo..." ai sim você estará consagrado com a empresa e pode levar a publico e dizer toda vez que passar pelo seu logotipo de boca cheia que foi você que o criou.

Para vocês meus caros terem uma noção da "falta de noção" selecionei abaixo alguns logotipos que foram criados sem entendimento, e sem bom senso por parte dos designers. Analisem e tentem não cometer os mesmos erros ok!

Logo Arlington Pediatric Center











Clínica Dental San Marcelino










Grife italiana A-Style

















Kids Exchange (problema de espaçamento de letras)
















Instituto de Estudos Orientais