1 de abr. de 2011

Fala galera, estou aqui para resolver de uma forma por todas (pelo menos eu acho) a brilhante teimosia de alguns criativos em trocar as funções destes programas.

Para começar entendam a seguinte coisa, Photoshop é um programa para manipulação e tratamento de IMAGENS. O Illustrator e o Corel são programas para trabalhos vetoriais.
Para quem não sabe a diferença entre um vetor e uma imagem, uma imagem é formada por pixels, que são pequenos pontos que se juntando a outros formam uma imagem vistos ao longe. Estes pixels só são vistos se você aproximar ao máximo a imagem da tela do seu computador. Isto já não acontece com o vetor, pois num vetor temos pontos com posicionamento livre que formam uma imagem com qualidade que pode ser ampliada 1000x que não perderá qualidade, veja abaixo um exemplo e entenda.



Então entenda isso, se for tratar uma imagem Photoshop, se for criar um cartão, logotipo, etc... Illustrator ou Corel Draw, entendido?? Pois bem...
Isso não quer dizer também que eles não se misturam, eles na verdade se completam, ou seja, sempre que for trabalhar com um anúncio, pense da seguinte forma.
Se você tiver uma fotografia nesse anúncio trate-a primeiro no PSD, veja iluminação, elimine marcas de expressão, faça os efeitos que desejar, feito isso, a importe ao Illustrator para trabalhar com a parte gráfica, ou seja, textos, encaixar a foto no anúncio, logotipia, alinhamento e até em alguns casos uma ilustração por cima da imagem, etc.
Um toque, tanto o PSD como o Illustrator são programas da Adobe, ou seja, sempre que tentar trabalhar com as duas coisas (imagem e vetor) procure utilizar estes dois programas, pois eles por serem da mesma empresa a compatibilidade é bem mais rápida e você corre menos riscos de perder algum efeito na transição de um programa ao outro.

Espero que tenham gostados e até a próxima!!

Abraços


0 comentários:

Postar um comentário